terça-feira, 9 de novembro de 2010

Entrevista com Pris da Banda Mixtape

Quanto tempo tem a Mixtape e como aconteceu de formar a banda?
A Mixtape tem mais ou menos 2 anos dexistência. Nos conhecíamos há alguns anos e aconteceu em meio a uma brincadeira. Resolvemos nos reunir pra arranjar algumas músicas que eu havia composto com um gravador digital recém adquirido e o resultado foram as primeiras demos disponibilizadas em nosso myspace. A brincadeira nos rendeu muitos acessos e então resolvemos levá-la a sério.

Qual o significado de Mixtape?
Refere-se às compilações de canções gravadas originalmente em fitas cassete, com as músicas preferidas de um dj, artista ou mesmo de uma pessoa comum. Atualmente uma Mixtape seria o setlist carregado no mp3 player de alguém, por exemplo.

Fale um pouco sobre as integrantes...
Pris - Enérgica (apelidada pela Hel de "coelhinho Duracell", cuja pilha nunca chega ao fim) e determinada, é quem "direciona" a banda no sentido de organização de lançamentos, ensaios, entrevistas, envio de material, etc.
Hel - Criativa, perfeccionista e humanitária, por vezes esquece de cuidar de si mesmo ao pensar que precisa tomar conta da vida das pessoas que ama.


Qual é o estilo musical da Mixtape?
Pop. Normalmente o intitulamos de pop/indie/rock pois tem uma pitada de tudo isso e, além disso, por ser o termo "pop" pejorativo e mal visto no Brasil. Temos muita influência do indie/rock, electro/rock, punk/pop, pop e rock internacional e 80's. Tudo isso está presente em nosso som.

Viver de musica sempre foi sonho de vocês?
Sempre foi meu sonho, ainda que por vezes tenha sido esquecido por tê-lo julgado um sonho impossível de ser realizado. A Hel começou a estudar música quando decidimos montar uma banda de cover, pouco antes de formarmos a Mixtape.

As musicas da Mixtape são compostas pela banda mesmo?
Sim. Todas as músicas da Mixtape são nossas. As melodias, até aqui, foram todas compostas por mim, e divido algumas letras com a Hel, que também me ajuda na composição de arranjos e agora, principalmente de timbres.

Qual é o maior sonho hoje da banda?
Nosso sonho é poder viver de nossa arte e conseguir ao menos fazer com que as pessoas conheçam um pouco da Mixtape e tenham a oportunidade de dizer: "gosto" ou "não gosto" dessa banda. Independente do futuro, estamos vivendo nosso sonho!

Quais são as influencias da Mixtape?
Pop/rock internacional, indie/rock, electro/rock, punk/pop e 80's são nossas principais influências. Normalmente não citamos bandas específicas pois os artistas são bastante variados.

Pris, você é a voz da banda, sente uma responsabilidade maior por isso?
Tenho consciência do papel assumido e da responsabilidade que assumo ao direcionar qualquer palavra aos fãs e/ou relacionados. No entanto acredito que a responsabilidade é a mesma para mim e para a Hel. A diferença é que, por ser eu a vocalista, acabo falando mais. As pessoas buscam espelhos para si mesmas e tudo o que é dito pode influenciar suas vidas positivamente ou negativamente. Saber que temos algum poder de influência sobre pessoas que gostam de nosso trabalho, nos realiza, afinal transmitir bons pensamentos/energias - através da música ou do que dizemos - foi uma forma que encontramos de ajudar aos outros.

O que não ouvem de jeito nenhum?
Pagode, axé, sertanejo, funk, samba e heavy metal são alguns dos estilos musicais que nunca são encontrados em nossa playlist.

MEU MUNDO é uma canção que tem muitos milhares de acessos no youtube. Isso se deve aos fãs; como é o contato de vocês com eles?
É extremamente próximo. Procuramos manter um vínculo bastante forte com nossos fãs afinal temos plena consciência de que tudo o que conquistamos se deve ao fato de eles terem acolhido e acreditado em nosso trabalho. Os meios de comunicação mudam, mas procuramos estar sempre presentes de alguma forma. Atualmente utilizamos o twitter pra manter contato com a galera que chega até nós.

Qual a importância da internet na vida de vocês?
É fundamental. Todo nosso trabalho de divulgação depende dela. Tanto para a Mixtape, quanto para a Vira o Disco, que é a marca de roupas e loja virtual que fundei com a Hel em 2005 (www.viraodisco.com.br). Adoramos trabalhar dessa forma e, além de ser um meio interativo e divertido para divulgação, é também o mais viável financeiramente para toda banda que está começando.

Qual é a maior dificuldade de serem uma banda de garotas?
É uma pergunta corriqueira e que sempre me soa estranha, afinal até hoje não tivemos grandes dificuldades por conta disso.

Deixem um recado para os fãs...
Amamos MUITO vocês! Nossa gratidão não cabe em palavras e se seguimos com a música com o mesmo amor e carinho de sempre, isso se deve em grande parte ao feedback que vem de vocês. OBRIGADA.


Onde encontrar a banda:

Nenhum comentário:

Postar um comentário