segunda-feira, 16 de maio de 2011

Falando de música com Déia Cassali (Vocal Agnela)


Como surgiu a Agnela, antes Pruff? Há quanto tempo existe a banda?
A banda desde Pruf tem 5 anos. A banda surgiu quando Nat e Millah conheceram Lomah pela interent e decidiram formar uma banda feminina...
logo depois entrou e Betah e eu...

Qual é o seu maior sonho, musicalmente falando?
Lotar o maracanã com um SHOW da AGNELA... e Palco mundo do Rock'n Rio

Déia, você por ser o vocal da Agnela, sente uma responsabilidade maior por isso?
Algumas vezes sim. Mas graças à Deus tenho parceiros e amigos que estão sempre comigo ajudando na minha carreira.
A única responsabilidade que carrego em meus pensamentos é para com os fãs, pois involutareamente, viramos formadoras de opiniões, portanto temos saber o que dizer e a hora de dizer. Sabemos que o nosso público vai do infantil até o adulto, portanto tomamos muito cuidado com o as informações que passamos e como as passamos também.

Defina suas amigas de banda e o que mais admira nelas?
Bom, a Betah é uma mulher extremamente inteligente, admiro a força de vontade que a Betah tem. Profissionalmente falando, a Betah é apaixonada pela guitarra e pelo o que ela é quando está segurando sua guitarra, acho isso nela sensacional.
A Loma é uma criatura muito fácil de definir, carismática, virtuosa, amiga de todos. Como profissional, digo que ela é uma animalzinha, no melhor sentido rsrs, o que ela faz, ela faz muito bem.
A Millah é uma criatura doce, que apesar de parecer tímida, ela é uma criatura extremamente agradável e amável. Profissionalmente, posso dizer que a performance da Millah no palco, nãããão há igual, parece que ela nasceu para o palco.
A Nat, oxi, a Nat tem tantas qualidades! Mas acho que a melhor e maior delas é uma combinação da persistencia com a resistencia. Profissionalmente falando a Nat é o pescoço da banda, ela direciona nossos caminhos e organiza nossa vida. A Nat ééé tão talentosa que já perdi a conta de quantos instrumentos a Nat sabe tocar rsrsrs e de forma magnífica!
E eu... ahhhhhhhh eu sou uma fofa rs pronto falei ^^

Com quem gostaria de dividir o palco?
Com a banda Charlie Brown Jr.

Quais as influências no som da Agnela?
rs É sempre uma pergunta difícil. tentamos misturar nossos gostos... cada uma da uma pitada do que ama na música. E pode acreditar, temos gostos bem diferentes rsrsrsrs.
Mas podemos resumir em Paramore, Nxzero, CBJR

Em entrevista aqui nesse blog a Nat falou de um possível novo cd pra esse ano. Conta pra gente, como está esse processo e quando ele deve ser lançado?
Ah já está no forno rs, daqui a pouco sai... queremos fazer uma música de cada vez e mostrando para os fãs aos poucos e depois que tivermos todo o material divulgado, juntaremos tudo e faremos um novo cd, que mostará a Agnela de forma transparente, sem "maquiagem".

Como é o contato com os fãs? O que eles representam pra você e pra Agnela?
Falar que eles representam tudo, é muito clichê! Nós representamos a música e os fãs nos representam... É como o ar, são todos essenciais para nós. Tratamos todos com muito respeito e carinho. Tentamos sempre estar por perto, seja pela internet, seja em shows. Os fãs representam a camisa que vestimos, o sonho que sonhamos... e a vida que vivemos...
O que temos, o que fazemos, é somente para eles e para nós.



Como é o processo e o que te inspira a compor?
Não há um método específico, posso dizer que as músicas saem sempre pela madrugada. A madrugada é minha amiga e me inspira a escrever. Mas o que realmente me inspira pra compor são sentimentos que querem explodir dentro de mim, como dor, revolta, amor, sonho, liberdade, verdade, atitude.


Qual foi a maior emoção que já viveu com a Agnela?E tem alguma música que marcou a banda?
O caldeirão do Hulk sem sombra de dúvidas! Sim, a música Alguém que sou! é uma música que representa todas nós!
Quando foi que teve certeza que queria viver de música? E recebeu apoio da sua família?
Assim quando conheci as meninas. Não... não recebi o apoio da minha família até a banda aparecer no Caldeirão do Huck e virar Agnela, daí as pessoas notaram que era realmente sério!

Qual a importância da internet na vida da Agnela?
É a nossa publicidade gratuita rsrs... fora que elas me conheceram pela internet, entãooo eu só tenho a agradecer pela internet!
Portanto, rs sigam a gente no twitter.com/agnelarock hehehe

Quais são seus ídolos na música? E qual música de sucesso gostaria de ter gravado?
Nossa, tenho tantos. Gosto muito de Anouk desde menina, gostava da atitude da cantora, de como ela representava.
Mas uma música que eu adoraria ter gravado é Best of you do Foo Fighters.

O que significa música pra você?
Uma pergunta fácil porém difícil. Você consegue definir o que Deus significa para um Padre? Uma vez, eu ouvi em um filme que a música é um recado de Deus.
Música pra mim, é a mensagem de Deus, em palavras que jamais poderão ser ditas. Meu Deus, é Deus, mas a minha música é o meu santo protetor enviado por ele!

Fale um pouco sobre a música Conexão que será lançada em breve...
Conexão é uma música composta por mim e pela Nat Vittori. Fizemos essa música para o Programa Conexão que passa nos Estados Unidos, um programa direcionado ao público brasileiro lá. Essa música mostra um pouco da nossa personalidade e fizemos também com que se encaixasse com a personalidade do programa. É uma música que certamente mudará nossas vidas, iniciará um novo período para Agnela.

Mande um recado para seus fãs e para os leitores do blog...
Molecada, lembrem-se que não existe o grito sem a voz, não existe o medo sem a coragem. Façam por vocês, façam pelo bem. Sigam os seus sonhos, valorize seus amigos e nunca, nunca perca seus princípios. Nesse mundo, precisamos acreditar em nós mesmos. Acredite no sonho. Matenha a fé em seu Deus, independente da religião e sejam todos felizes. Espero de coração que gostem da nossa nova Turnê SUBVERSÃO. Como sempre, Beijunda em todos, sejam felizes! Peaceeeeeee!

Links:
@deiacassali
@agnelarock
Myspace Agnela
Site Oficial

Um comentário:

  1. PERGUNTAS EXCELENTES E RESPOSTAS INTELIGENTES.. ADORO VC DE TODO CORAÇÃOO MEUS PARABÉNS BJUS PRA TODASSSSSSSSSSSSSS....

    ResponderExcluir