quinta-feira, 1 de março de 2012

Mamonas Assassinas : Saudades


Hoje posto aqui a minha homenagem e admiração por uma banda que escreveu sua história no universo da música, foram como cinco estrelas que passaram por aqui deixando um brilho e um sorriso nos rostos dos fãs, não poderia estar falando de outra banda se não a irreverentes Mamonas Assassinas.
O sucesso estrondoso da banda foi de julho de 1995 ate 2 de março de 1996 dia que marcou pelo trágico acidente aéreo em que levou os cinco integrantes da banda. Se antes os meninos de Santos faziam à alegria de quem ouvia suas canções, no dia 2 de março os fãs conheceram a tristeza.

A banda Mamona Assassinas misturava forró, sertanejo, heavy metal, pagode e ate mesmo o vira de Portugal e com letras pra lá de animadas e com muito bom humor Dinho, Sergio, Samuel, Júlio e Bento conquistaram fãs por todo o Brasil. A banda tornou-se um fenômeno da música nacional, a banda chegou a vender mais de 100 mil cópias a cada dois dias.
A banda preparava-se para a carreira internacional quando o jatinho o que trazia os Mamonas chocou-se contra a Serra da Cantareira, matando todos que estavam no avião. O enterro foi acompanhado por mais de 65 mil fãs.
Desde tal tragédia a música tem um buraco que jamais será ocupado por outra banda; a irreverência, o bom humor, simpatia, talento e humildade dos rapazes fizeram da música muito agradável e divertida de se ver e ouvir.

Depois de 16 anos a banda ainda é lembrada com saudade pelos fãs e por muitos músicos, a banda escreveu seu nome no meio musical e jamais será apagado. Se hoje muitas bandas vivem de modinha deviam olhar pra trás e se espelharem no talento dos Mamonas Assassinas.
Uma banda de um único CD de estúdio, mas que deixou milhares de órfãs pelo Brasil desde crianças, adultos e pessoas de idade; órfãos de um estilo musical peculiar e de artistas inigualáveis.

Minha homenagem a quem fez de uma boa parte da minha infância e adolescência e ate hoje, muito mais alegre.



"Pera aí que tem mais
Um poquinho de "u"
Uuuuuuuuuu..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário