domingo, 8 de dezembro de 2013

O que está acontecendo com a música?

Tentando entender o que anda acontecendo com a musica, isso mesmo tentando entender; mas sinceramente não é possível. A música nacional vem produzindo em grande quantidade uma montanha de nada. Isso mesmo, nada. Ligar o radio e ouvir três músicas ao termino das três a gente percebe que ouviu apenas uma; isso porque é tudo igual ou "mais do mesmo". O absurdo está no sucesso que faz, fico impressionada com cantar um refrão e repeti-lo é fazer música atualmente. Não existem mais letras ou mensagem através da música, a poesia sumiu e a atitude não existe mais. 

Se você tem um rostinho bonito e um refrão açucarado certamente o mundo da música vai se interessar por você. Mas sabe cantar? Isso é o de menos, hoje com a tecnologia qualquer voz pode ser modificada. Claro, dessa forma você estará entrando para a parada de sucesso da lista imensa que é "Mais do mesmo". 

Não importa muito se for solo ou na companhia de um amigo ou irmão, o importante é ter um rostinho bonito que vá agradar algumas milhares de adolescentes, se souber rebolar e fazer caras e bocas também ajuda muito. Tudo isso pra agradar a um publico de garotas que se apaixonam por aparência, pelo físico que vem acompanhado de letras românticas, cheia de mel ou letras de duplo sentido.

Preste atenção, não sei exatamente onde foi que a música acabou, mas definitivamente o que vem sendo vendido através das radios e da televisão não é música. Porque se o mundo já teve nomes como Cazuza, Cartola, Elis Regina, Tom Jobim entre outros... Isso que está tocando em todos os cantos definitivamente não é música. Desculpem, aqueles que vão descordar, mas me digam se algum desses sucessos parecem fazer sentido!?

Letras falando em carros, rebolado, bebidas entre outras coisas superficiais, quando não músicas denegrindo a imagem da mulher. Perdão, mas música na minha humilde opinião ainda tem sentido, tem poesia, tem sentimento... Chega ate a alma ou nos instiga a termos consciência de um futuro, porque música mesmo nos dá asas pra sonhar ou uma força pra lutar por direitos, ideais...

Veja bem, não caiam na armadilha de musiquinhas fáceis, com refrão simples e repetitivo que te vence pelo cansaço. Abre a mente e entenda que das modinhas não irá sobrar nada, que dessas invenções de misturar pode acabar te levando ao banheiro

Aí me perguntam. - Mas você tem preconceito contra música? - Responde, sem titubear. - Não, não tenho. Mas tenho medo que a música acabe um grande buraco cheio de nada.

Um comentário:

  1. Tá feia a coisa, mesmo, não se fazem mais composições como antigamente! rsrs
    Vim convidar a participar de uma Tag lá no meu blog, e desejar Feliz Natal!
    Beijos Pri.

    ResponderExcluir