sexta-feira, 13 de maio de 2011

E o que é música?

Segundo o site Wikipédia música é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo, ou não, uma pré-organização ao longo do tempo.
Mas vamos a uma definição mais pessoal e de cada ser humano que se deixa levar por essa arte: música modo com que você possa se expressar por meio de palavras cantadas”, “música forma de falar com o coração através de versos e acordes”, “música a linguagem universal dos sentimentos”.
Entre outras formas de expressão a música é capaz de curar as dores do coração e da alma, trazendo alegria aos corações de quem tem tristezas. Música é uma espécie de felicidade traduzida em sons, versos, timbres...

As ideias, opiniões, conhecimentos vem expressados em músicas que permeiam por ai nas ondas das rádios e ficam gravadas em nossas memórias.
Já imaginou um lugar sem música, impossível imaginar tal... A música é das razões pra se viver bem; afinal você sai pra fazer uma caminhada e logo coloca os fones pra fazer o percurso de forma mais agradável fazendo o corpo corresponder aos estímulos da música, é assim também se você sai pra correr, ou fazer algum outro tipo de exercício físico.

Obviamente que música também está inserida nos momentos a dois, música quando sai pra dar uma volta de bicicleta ou simplesmente enquanto espera o sono chegar. Música em todos os momentos e assim ainda segue sendo o melhor remédio pra alguns dos males da vida.

Faça sorrir seu coração hoje, pegue seus fones e coloque aquela música que te faz lembrar um dia, uma pessoa, um momento, uma amizade, um amor, uma viagem ou simplesmente uma música que te faça sentir bem sem ter uma razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário