quinta-feira, 12 de julho de 2012

Dia mundial do Rock


Dia 13 de Julho é o dia mundial do Rock então vamos falar de Rock in Roll.
Vou ser breve aqui, ate porque hoje quero fazer mais um desabafo do que escolher um ídolo da música para estar falando a respeito. Não sei se é um desabafo ou uma crítica, mas é a minha forma de ver a música e principalmente o rock.
Ultimamente não tenho ouvido falar muito em rock quando ligo a televisão ou o radio, o que vejo são modinhas de todos os estilos sendo empurradas em nossos ouvidos todos os dias, bandas que se dizem fazer rock quando na realidade estão fazendo qualquer coisa menos rock.
Dizer que faz rock é fácil, quero ver é ter atitude de roqueiro, quero ver é levar o rock aos fãs seja onde for. Rock além de estilo musical é uma filosofia de  vida para os roqueiros de verdade.
Onde foi parar o rock nacional? Não sei, alias o rock nacional está carente de bandas que faça mais rock n roll e pose menos, porque o que tem de bandas causando por aí e dizendo que faz rock, não dá nem pra contar.
O que tem de banda fazendo rock dos bons por aí é quase inacreditável que gravadoras não vão à procura ou que não tenham sido descobertos ainda; enquanto isso as modinhas, as músicas sem conteúdo, sem letra, sem valor vão dominando as rádios, as emissoras de televisão e a mente das pessoas.
O difícil não é ouvir determinadas musicas que repetem a mesma frase a música toda, o difícil é saber que é esse tipo de música que está sendo mostrada ao mundo; música sem conteúdo.
Ah, então só rock que tem conteúdo? Não. Mas o que vem sendo mostrado na musica nacional ultimamente é isso, que o rock é o estilo que mais mostra conteúdo nas letras, é só observar as bandas Legião Urbana, o grande Cazuza, Raul Seixas esses são alguns exemplos de que se pode sim fazer música, fazer rock com atitude, conteúdo e muito.
O que quero dizer é que o rock nacional está precisando de rock n roll de verdade, de atitude, postura e música. Vamos olhar mais para as bandas independentes que mostram muito mais atitude que bandinhas que fazem tipo só pra aparecer.
Sem mais e viva o bom e velho rock n roll.

Nenhum comentário:

Postar um comentário