segunda-feira, 1 de abril de 2013

[Entrevista] Deia Cassali



Quando e como surgiu esse projeto solo?
Bom, a ideia surgiu depois de um recesso que Agnela teve logo depois do Caldeirão Rock in Rio. Eu estava em casa, sentada no meu computador, ouvindo todas as minhas composições antigas e pensei em tocar essas músicas em um projeto, porque obviamente Agnela é totalmente Rock'n roll, mas rs tenho também o meu lado mais romântico, das baladas, tenho meu lado pop, mpb aflorado. Logo então juntei alguns amigos para saber se gostariam de me ajudar e cá estamos!rs

Quais foram às dificuldades pra realizar um sonho dessa importância?
Nossa. Muitas. Primeiro que nem todos entenderam isso como uma realização pessoal. Começaram a especular que a Agnela tinha acabado enquanto que nada disso era verdade.
Todas as meninas têm seus projetos pessoais e nem por isso a banda acabou. Um projeto pessoal não seria jamais um motivo de termino de uma banda. 
Resumindo, tive muitas dificuldades de lidar com a opinião de pessoas próximas porque a maioria delas me julgava por querer fazer meu projeto e achavam que eu não tinha o direito de fazê-lo por suas "justificativas" infundadas.
A maioria dos fãs me apoiou nessa decisão até porque a maioria respeita e fortalece as meninas também em seus projetos pessoais.

Qual foi a sua inspiração para compor as músicas para esse projeto?
Minha maior inspiração fui eu mesma. A música me fortalece, me bota pra cima. Passei por momentos muito complicados em uma determinada época e minhas inspirações se transformaram em melodia e as letras são pequenos pedaços de sonhos, desabafos, e sentimentos.

Qual a música desse trabalho solo é sua preferida e por quê?
Herói porque é uma música que fala de fé, de procurar a força seja lá de onde for. Fala de esperança!
É uma música que me ajuda sempre quando estou com problemas na cabeça. É como se fosse uma água quente em dia frio, me traz conforto cantá-la. É como estar em casa.



Como tem sido a aceitação dos fãs em relação a esse seu projeto? Você teve medo quando decidiu investir em um trabalho solo?
Como eu disse anteriormente. No início, alguns começaram a achar que Agnela tinha acabado, o que não era verdade. Outros me apoiaram logo de cara. Alguns não me apoiaram o que também é completamente normal. Não posso obrigar a ninguém a gostar das minhas decisões e respeito todos e os tratos com o mesmo carinho de sempre. Tive sim muito medo, porque quando a gente cai de cabeça no desconhecido, sempre dá medo, mas depois o medo passa, porque vem a segurança. Estou segura do que estou fazendo. Acho que mereço me dar essa chance. Muitos vão falar e especular, Sempre dei a liberdade para que todos os fãs conversassem comigo, então PREFIRO SEMPRE que ME PERGUNTEM antes de imaginarem e tirarem suas conclusões.


Conte-nos alguma curiosidade sobre esse projeto...
Vou tocar minhas músicas, rs. Isso é muito bom né? Nos shows estarei quase sempre com meu violão podendo curtir minhas próprias músicas e fico muito feliz por isso! Hehehe

Todas as meninas da banda estão envolvidas com outros projetos assim como você, nessa correria toda quando a Agnela lançará coisas novas?
Com relação a Agnela, ainda estamos conversando muito, botando os pingos nos "is" e resolvendo algumas questões entre nós. Não dá pra falar muito porque ainda estamos em processo de conversas, mas quem sabe em breve, eu espero.

Qual a diferença do primeiro Olha a Minha Banda e o Olha Minha Banda Rock in Rio?
Uau, muita coisa. Primeiro que foram momentos totalmente diferentes. O Olha minha banda (1º edição) nós éramos anônimas, não tínhamos os fãs que temos hoje. Éramos inexperientes e cruas na música. O Primeiro "Olha a Minha banda" nos serviu de leme, foi o "BOOM" da nossa vida. Mudou completamente nossa história. Já o Olha Minha banda Rock In Rio, nos mostrou uma coisa muito importante, a fé e a força que os fãs depositam em nós, isso foi o que mais me emocionou em todo o trajeto. O Olha Minha Banda Rock in Rio foi mais um caminho positivo pra gente, nos deu a chance de aparecer na mídia de novo, e isso é sempre muito bom para uma banda independente. hehehe.

O que mudou na Agnela depois do Olha Minha Banda Rock in Rio?
Mudaram alguns aspectos. Foi difícil inicialmente encarar a derrota, porque como somos seres humanos, sempre achamos que estamos preparados pra tudo e no final, nos damos conta que não estamos. 
Acredito que o Olha Minha Banda Rock in Rio foi um divisor de águas.

Quais são os próximos sonhos musicais que você irá dividir com os fãs?
Quem sabe uma participação muito especial rs, Quem sabe um vídeo clipe, quem sabe músicas novas hehe... Quem sabe!

Cite 5 músicas que fazem parte da trilha sonora da sua vida.
Creep - Radiohead
Mais uma Vez - Legião Urbana
Falling Slowly - Glen Hansard
Together Alone - Anouk
Puro Sangue  - Charlie Brown Jr.

Deixe um recado aos seus fãs e leitores desse blog...
Para todos os fãs eu deixo meu beijo e meu longo abraço em cada um de vocês. Obrigada por acreditarem na Agnela e em cada uma de nós individualmente. Obrigada por respeitarem nossas decisões. Fico feliz por conhecer fãs novos e agradeço a todos que compartilham essa felicidade comigo. Obrigada ao Blog também pela oportunidade! Para os leitores desse blog lindão, desejo todo sucesso do mundo e repito sempre: Não desistam de seus sonhos, lembrem-se que para que alguém acredite no teu sonho é necessário que primeiro você acredite com toda sua convicção! Um abraço a todos. Feliz 2013! 


 Link:
Site
Youtube
Facebook
Twitter
Instagram



Um comentário:

  1. Tão lindaa .. Merece todo o sucesso do universo com esse som bom que ela faz e com essa verdade que ela tem! Sucesso Dééia s2

    ResponderExcluir